REDES SOCIAIS

Comunicado a todos os Paroquianos

em quinta-feira, 7 de outubro de 2010

             
ARQUIDIOCESE DE NATAL
PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO Ó
NÍSIA FLORESTA - RN


Comunicado sobre o Projeto do Museu Nísia Floresta



Eu, Pe. José Lenilson de Morais, responsável canônico da Paróquia de Nossa Senhora do Ó da Arquidiocese de Natal, venho por meio deste comunicar a todos os Paroquianos, Autoridades e Interessados o que se segue:
1)    Ao tomar posse nesta Paróquia no dia 29 de julho do ano corrente, fui informado que o meu antecessor, Pe. Inácio H. Teixeira, havia assumido uma parceira com o CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO E COMUNICAÇÃO POPULAR – CECOP – para a implantação de um Museu, dedicado especialmente a Nísia Floresta. A parte que caberia a Paróquia seria a concessão de um prédio por 20 (vinte) anos.
2)    Depois de receber várias vezes representantes do CECOP, do Fórum de Cultura, do Conselho Tutelar e, também, depois de um encontro aos 28 de setembro de 2010 às 10h na Promotoria de Justiça de nossa Cidade, onde também estava presente o Prefeito Municipal, propus-me em honrar o compromisso assumido por meu predecessor para zelar pelo o nome da Instituição. Ficou em aberto o local para transferência da Secretaria de Educação, que funciona no Prédio da antiga “Casa Marista” com contrato de aluguel de 2 (dois) anos.
3)    Neste tempo, li atentamente o Projeto do Museu Nísia Floresta, fui procurado, questionado e fortemente interpelado por inúmeros paroquianos, consultei o Conselho Paroquial para assuntos Administrativos e Econômicos, conversei com o Arcebispo Dom Matias Patrício de Macêdo, com a assessoria jurídica da Arquidiocese na pessoa do Advogado Dr. Vital Bezerra e, ainda, com o Vigário Geral da Arquidiocese, Pe. Aerton Sales da Cunha. Todos demonstraram preocupação e desaconselharam o prosseguimento da referida parceria por parte da Paróquia, justificando principalmente que a perca do aluguel do “Casa Marista” redundaria em prejuízos para a Paróquia, inclusive comprometeria parte de suas responsabilidade sociais para com os funcionários ou mesmo a manutenção de suas atividades evangelizadoras.
4)    Venho, pois, COMUNICAR A TODOS OS INTERESSADOS, que para preservar o patrimônio que não pertence a mim, mas a pessoa jurídica da Paróquia de N. Senhora do Ó, estou – em nome desta Instituição Católica – formalmente rompendo com a parceria para a implantação do Museu Nísia Floresta, deixando a inteira liberdade ao CECOP e aos Gestores do Município de buscar outra alternativa.

Finalmente, desculpo-me pelo transtorno causado a todos e reafirmo nossa abertura para novos trabalhos em conjunto, desde que assumidos em nossa administração e com a aprovação escrita do Conselho Paroquial.

Nísia Floresta/RN, 07 de outubro de 2010


Pe. José Lenilson de Morais
Administrador Paroquial

Um comentário:

About



Topo