REDES SOCIAIS

Católicos no Japão: pela fé, a Caridade

em sexta-feira, 1 de abril de 2011



JAPÃO: IGREJA CONTINUA ENVIANDO VOLUNTÁRIOS E AJUDAS
 
Tóquio, 1º abr (RV) - Enquanto cresce a preocupação no Japão por causa do perigo das radiações nas proximidades da usina nuclear em Fukushima, a Igreja local – refere a agência AsiaNews - continua a enviar voluntários e ajuda às áreas de tsunami para ajudar os deslocados, que carecem de alimentos, diesel e gás. Nas áreas ao nordeste de Sendai, os católicos que não sofreram danos físicos ou materiais, estão dando hospitalidade para com as pessoas mais afetadas e a Igreja colocou à disposição escolas e conventos para dar abrigo a mulheres com filhos pequenos.

A Diocese de Sendai abriu em Shiogama (15 km de Sendai) e em Ishinomaky (52 km ao norte de Sendai), dois Centros para o recrutamento de voluntários, que se somam àquele que foi organizado na capital da região. Em Shiogama, grupos de estudantes universitários coordenados pelo Padre José Alfredo Gonzales, missionário de Guadalupe, ajudam as autoridades a limpar as ruas e casas das toneladas de escombros e areia do mar deixados pelo tsunami.

Em Ishinomaky, além da retirada dos escombros, os voluntários estão visitando as pessoas deslocadas para verificar as suas condições de saúde e fornecer, se necessário, os cuidados imediatos no centro médico e psicológico montado na área. Os católicos também começaram a reparar alguns dos edifícios religiosos que foram danificados pelo tsunami. Na paróquia de Sukagawa muitos fiéis adiaram a reconstrução de suas casas para limpar os entulhos e recolher o material necessário para reparar a igreja. (Fonte:
http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=474812)

Um comentário:

  1. A Igreja Católica tem atitudes que me fazem a cada dia mais ficar mais feliz em participar dela.

    ResponderExcluir

About



Topo