REDES SOCIAIS

Comunicação é tema do curso de formação do clero natalense

em segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O curso do clero da Arquidiocese de Natal será realizado no período de 15 a 17 de fevereiro, no Centro de Treinamento de Ponta Negra, Natal. O tema será “Os desafios e as oportunidades da Comunicação na era da localização e globalização - um olhar para os novos tempos”. O assessor é o Pe. Gildásio Mendes, salesiano, atualmente na Inspetoria de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Pe. Gildásio tem mestrado em jornalismo, pela Pontifícia Universidade Salesiana, de Roma, e em realidade virtual, pelo Departamento de Telecomunicação da Michigan State University, dos Estados Unidos, na qual também fez doutorado em Comunicação. No Brasil, ele assessorou a CNBB em algumas áreas da Comunicação e é membro do Comitê Internacional de Estudos da Comunicação, da Congregação Salesiana e do Conselho Nacional do Boletim Salesiano. 



Para ele, “evangelizar e catequizar na era das novas tecnologias digitais, na era da informação e da chamada cultura midiática, é urgente e necessário a compreensão dos novos fenômenos da comunicação, que compreende as novas linguagens, novos métodos, novos conteúdos, novos atores e redes envolvidas nos processos comunicativos”. “Evangelização e comunicação formam um binômio inseparável”, diz.
LEIA MAIS

URGENTE REFORMA NO TETO DA IGREJA MATRIZ

em domingo, 30 de janeiro de 2011

Desde o dia 26, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó passa por um sério trabalho de RECUPERAÇÃO DO TETO devido a infiltrações causadas por rachaduras, madeiramento estragado e telhas quebradas. Para a urgente recuperação estamos empregando os recursos da Festa da Padroeira 2010, como também contamos com ajudas de paroquianos e amigos por meio de um "LIVRO DE OURO". Para ajudar a preservar esta belíssima igreja do século XVIII, você pode procurar um dos padres, a Secretaria Paroquial ou fazer diretamente seu depósito na conta da Paróquia: Banco do Brasil AG 2642-5 / CC 8.043-8.
Logo em breve estarão a venda bilhetes para sorteio de um garrote, doado pelo Sr. Eugenio Gondim. Adquirir o bilhete será um modo de todos ajudarem.
Vamos juntos recuperar a casa de Nossa Mãe e  SANTUÁRIO DO ALTÍSSIMO.
Pe. José Lenilson - Administrador Paroquial
Pe. Fábio Pinheiro - Vigário Paroquial
LEIA MAIS

Despedida e envio de Frei Joacir Borges

Neste dia 30 de janeiro de 2011, a Nossa Paróquia despede-se do amado Frei Joacir Borges. A Missa de envio acontecerá as 19h na Igreja Matriz, e será transmitida pela rádio Executivo FM. Ao Frei Joacir, homem de Deus: exemplar na conduta, na humildade, na preparação intectual e no amor a Igreja e aos pobres, nossa mais sincera gratidão. Que seus próximos dois anos de missão em Moçambique (África) sejam de abundantes frutos. Deus lhe abençõe, Grande Missionário!
Pe. José Lenilson
Em nome de todos os paóquianos.
LEIA MAIS

São José tem novo vigário

em quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Pe. Valtair Lira Lucas é o vigário paroquial de São José de Mipibu. A leitura da provisão como vigário paroquial de Santana e São Joaquim será feita durante a missa, no próximo domingo, dia 16, às 19 horas, na Igreja Matriz. Na Paróquia, ele atuará juntamente com o pároco, Pe. Matias Soares.

Antes, durante a missa, às 7 horas da manhã, o Pe. Severino da Silva Neto se despede da Paróquia de Santana e São Joaquim. No dia 30 de janeiro, ele será empossado como administrador da Paróquia de São José, de Angicos.
LEIA MAIS

About



Topo