REDES SOCIAIS

Tríduo de preparação ao dia do Corpo de Cristo

em segunda-feira, 4 de junho de 2012


A partir desta segunda-feira (4), nossa Paróquia realizará o Tríduo em preparação à solenidade de Corpus Christi. Serão três dias de intensas atividades que contam com a realização do tríduo a partir 19h na Igreja Matriz. A preparação seguirá até o dia 7, onde celebraremos com muito amor o dia do Corpo de Cristo, começando com adoração ao Santíssimo Sacramento a partir das 8h e fechando com a Missa e procissão, que terão início ás 17h. Confira a programação completa logo abaixo:


TRÍDUO EM PREPARAÇÃO AO DIA DE CORPUS CHRISTI

Tema geral: “Eu Sou o Pão da Vida” (Jo 6,35).

Subtemas: 1ª noite (abertura)– 04/06/2012: A Eucaristia, a maior prova da fidelidade de Jesus à sua Igreja. “E, eis que estarei convosco todos os dias até o fim do mundo” (Mt 28, 20). 

2ª noite – 05/06/2012: A Eucaristia, Sacramento do amor fraterno.  “Uma vez que há um único pão, nós, embora sendo muitos, formamos um só corpo, porque todos nós comungamos do mesmo pão” (I Cor 10, 17).

3ª noite – 06/06/2012: A Virgem Maria, Mãe da Eucaristia e da Igreja. “Tornando-se Mãe de Cristo, ela se tornou, ao mesmo tempo, “Mãe da Eucaristia” porque “aquele Corpo e aquele Sangue presentes no altar e oferecidos ao Pai para se tornarem fonte de comunhão entre os membros do Povo de Deus, provêm dela” (João Paulo II).

Solenidade do Corpo de Deus 07/06/2012. Missa às 17h, seguida de procissão percorrendo algumas ruas da comunidade. “O pão que eu vou dar é a minha própria carne, para que o mundo tenha a vida” (Jo 6, 51). Durante a celebração serão renovados os votos dos Ministros Extraordinários da Sagrada Eucarísita veteranos e também haverá a entrega das vestes aos novos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo