REDES SOCIAIS

Comunicadores e agentes de pascom do RN participam do II Muticom

em segunda-feira, 9 de julho de 2012


A Diocese de Mossoró realizou no último final de semana o II Mutirão Estadual de Comunicação (II MUTICOM). O evento contou com a presença de comunicadores católicos e agentes de pascom da própria Diocese de Mossoró, da Diocese de Caicó e da Arquidiocese de Natal. Quase duzentas pessoas participaram do mutirão que contou com intensa programação sobre temas ligados à comunicação.


O encontro teve início da sexta-feira (6) com apresentação musical do grupo Ecoart. Em seguida a mesa foi formada e as palavras de acolhida foram proferidas por Dom Mariano, Bispo de Mossoró, e Dom Delson, Bispo de Caicó. A irmã Helena Corazza deu início as atividades ministrando uma palestra sobre o tema principal do encontro: a comunicação a serviço da verdade na era digital.





As oficinas e o grupo temático marcaram o segundo dia do muticom. Pastoral da Comunicação (palestrante Cacilda Medeiros); Como falar em público (palestrante Francisco Morais); Ministério da Acolhida (palestrante Irmã Helena Corazza); Jornal Impresso (palestrante Diácono José Bezerra); Linguagem Radiofônica (palestrante Joelma de Souza); Mídias Digitais a serviço da evangelização (palestrante Joseilzon Lima); e Assessoria da comunicação (palestrante Rodrigo Apolinário), foram esses os temas das oficinas. Simultaneamente um grupo de trabalho discutia sobre o tema  “radio comunitária: legislação e gerenciamento”.





O terceiro e o último dia de encontro teve início com Santa Missa. Houve também uma mesa redonda com o tema: A Comunicação na Vida e Missão da Igreja. A discussão girou em torno do Documento de Estudos da CNBB, número 101, entre outros subtemas relacionados às diversas áreas dentro da comunicação. Compondo a mesa estavam Rodrigo Apolinário, de Campina Grande-PB; o Prof. Francisco Morais, de Natal-RN, e o advogado Kildere Medeiros Gomes de Oliveira, de Mossoró-RN.






Encerrando o II MUTICOM, os participantes receberam os certificados, assim como os que ministrando as palestras receberam suas homenagens. A equipa da Pascom da Diocese de Mossoró agradeceu o empenho de todos os que estiveram na organização do evento, bem como os que participaram.



Ao final do encontro foi anunciado a cidade e a data do III MUTICOm RN. Será na Diocese de Caicó, em abril de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo