REDES SOCIAIS

Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus realiza missão em escolas nisiaflorestenses

em quarta-feira, 22 de agosto de 2012


A Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus chegara na manhã desta quarta-feira (22) a Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta. Os consagrados e membros iniciaram uma missão nas escolas do município, com objetivo de passar sua mensagem e conscientizar crianças e adolescentes. As primeiras instituições visitas foram a Escola Professora Terezinha da Silva Leite e Escola Yayá Paiva. A missão deve durar três dias e ao final, deverá ser realizado um encontro, denominado Kairós em um local e data ainda e serem definidos.


Sobre a comunidade

O início se deu quando em 21 de setembro de 1997, dia do apóstolo São Mateus, estando em um santuário mariano, os então futuros fundadores, Ana Rita Otaviano Tavares de Melo e José Tavares de Melo, conheceram os futuros Co-fundadores da comunidade: Pe. Lorenzo D'Andrea e Ir. Bettina Knapp. Foi naquele mesmo lugar, durante um momento de oração que Mãezinha sentiu o pedido do Senhor de fundar uma comunidade missionária e contemplativa. Em outubro de 1999 iniciou a primeira experiência de vida comunitária de alguns missionários. Iniciou-se logo a organizar encontros de evangelização e retiros de uma semana na Granja Paraíso onde Ana Rita e José pela sua dedicação começaram a ser chamados carinhosamente por muitos de "Mãezinha" e "Paizinho". Em 21 de março de 2000 a Comunidade foi aprovada oficialmente pelo Arcebispo Dom Marcelo Pinto Carvalheira.

O carisma dos Servos de Maria é viver intensamente entre nós e a testemunhar a todos, com alegria e simplicidade, pela Graça do Espírito Santo, o amor carinhoso que o Pai tem para com todos e cada um, especialmente os pobres, os pequenos e os que não tiveram um verdadeiro encontro com Deus ou se afastaram dele, para serem libertados da escravidão do pecado, curados das feridas da alma e receberem a vida em plenitude.

Conheça um pouco mais acessando o site oficial: http://www.comunidadesmcj.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo