REDES SOCIAIS

Concurso para a logomarca oficial dos 180 anos da Paróquia de Nísia Floresta

em quarta-feira, 29 de agosto de 2012


No dia em que a Paróquia de Nossa Senhora do Ó celebra 179 anos de fundação, estamos lançando o concurso que irá escolher a logomarca oficial do 180º aniversário que será celebrado em 2013, quando haverá um Congresso Eucarístico Paroquial, entre muitas outras ações. A logomarca já será utilizada na Festa da Padroeira que iremos comemorar em dezembro próximo, quando também será lançado oficialmente o ano comemorativo. 
LEIA MAIS

Paróquia de Nossa Senhora do Ó completa 179 anos de evangelização


A Paróquia de Nossa Senhora do Ó celebra neste 29 de agosto de 2012, 179 anos de evangelização no município de Nísia Floresta. Acredita-se que o início da evangelização no então território de Papary, seja datado da época colonial, final de 1500 e início de 1600, mas a Paróquia foi instituída oficialmente em 1833. É uma rica história que ultrapassa a religião e se entrelaça ao social e cultural. Celebramos esta marca rogando a Virgem do Ó que possamos continuar esta missão até o final dos tempos. Abaixo trazemos um resumo sobre sua história.
LEIA MAIS

Catequistas participam do 1º Simpósio Arquidiocesano Animação Bíblico-Catequético

em terça-feira, 28 de agosto de 2012


As Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil nos convidam a uma tomada de decisão frente as cinco principais urgências. Dentre elas encontramos duas que são ligadas diretamente a catequese: Igreja Casa da Iniciação Cristã e Igreja lugar de animação bíblica da vida e da pastoral. Ambas nos apontam caminhos para um novo foco em nossas ações de animação bíblico catequética, somos impulsionados a darmos novos passos em direção a este novo fazer de Igreja.
LEIA MAIS

Paróquia realizará Aprofundamento Vocacional


A Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, irá realizar a partir desta terça-feira (28), um aprofundamento vocacional para despertar e fortalecer vocações sacerdotais e religiosas em meio a comunidade cristã. Marleno Santos de Souza da comunidade católica Magnificat, de São José de Mipibu, irá coordenar o encontro. Se você se sente chamado por Deus para o servir, esta é uma grande oportunidade. 
LEIA MAIS

Paróquia celebra 179 anos de evangelização

em segunda-feira, 27 de agosto de 2012


A Paróquia de Nossa Senhora do Ó celebrou durante a Santa Missa deste domingo (26), seus 179 de fundação. A data exata é 29 de agosto, mas como será numa quarta-feira, foi decidido celebrar antecipadamente. A história da Igreja se mistura ao a história do município, tendo grande contribuições também no âmbito social. Durante a celebração eucarística, também foi celebrado o dia do catequista que receberam homenagens e foram consagrados à Nossa Senhora.
LEIA MAIS

Ofício Circular N° 001/2012 - Sobre o debate eleitoral

em quinta-feira, 23 de agosto de 2012


A Paróquia de Nossa Senhora do Ó, na pessoa do seu representante legal, o Pe. Fábio Pinheiro Bezerra, Administrador Paroquial, nesta Arquidiocese de Natal, com todos os direitos e deveres previstos nos cânones 515 a 552 do Código de Direito Canônico. Em sintonia com os acontecimentos que marcam o país neste ano, especialmente as eleições no mês próximo de outubro; Expressão de participação democrática, as eleições motivam-nos a dizer e a fomentar uma palavra que ilumine as nossas comunidades eclesiais e a todos os eleitores, chamados a exercer um de seus mais expressivos direitos de cidadão, que é voto livre e consciente.
LEIA MAIS

Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus realiza missão em escolas nisiaflorestenses

em quarta-feira, 22 de agosto de 2012


A Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus chegara na manhã desta quarta-feira (22) a Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta. Os consagrados e membros iniciaram uma missão nas escolas do município, com objetivo de passar sua mensagem e conscientizar crianças e adolescentes. As primeiras instituições visitas foram a Escola Professora Terezinha da Silva Leite e Escola Yayá Paiva. A missão deve durar três dias e ao final, deverá ser realizado um encontro, denominado Kairós em um local e data ainda e serem definidos.
LEIA MAIS

Inscrições para o concurso do hino do 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação se encerrarão no próximo dia 30

em terça-feira, 14 de agosto de 2012


O prazo para as inscrições do concurso que escolherá o hino do 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação será encerrado dia 30 de agosto. O concurso é aberto a pessoas que residem no território do Regional Nordeste 2, da CNBB, formado pelos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. O regulamento do concurso está disponível no site oficial do Mutirão: www.muticom.com.br.
LEIA MAIS

Semana Nacional da Família, de 12 ao 18 de agosto de 2012

em segunda-feira, 13 de agosto de 2012


Do 12 ao 18 de agosto a Igreja do Brasil celebrará em cada uma das dioceses, a semana nacional da família. Para uma maior compreensão dessa semana, Pe. Wladimir Porreca, assessor nacional da Pastoral Familiar da CNBB, enviou à redação de ZENIT, em forma de perguntas e respostas, as principais ideias sobre esse acontecimento. Dr. Pe. Wladimir Porreca é padre da Diocese de São João da Boa Vista/SP, psicoterapeuta e doutor em psicologia(USP) e serviço social (UNESP) e  pesquisador da temática Família.
LEIA MAIS

Resultado do sorteio em prol do sistema de som será divulgado neste domingo (12)

em sábado, 11 de agosto de 2012


Na Santa Missa deste domingo (12 – dia dos pais), a Paróquia de Nossa Senhora do Ó irá realizar o sorteio da “rifa” em prol do novo sistema de som da Igreja Matriz. O resultado será divulgado na Missa das 19h. O sistema antigo estava apresentando muitos problemas, e o administrador paroquial, Pe. Fábio Pinheiro Bezerra, juntamente aos conselhos da paróquia decidiram fazer a mudança.
LEIA MAIS

Comunidade de Currais celebra os cinco anos do terço dos homens

em quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O terço dos homens da comunidade de Currais comemorou cinco anos de existência na noite desta terça-feira (07). A data foi celebrada com a Santa Missa, celebrada pelo Pe. Fábio Pinheiro Bezerra,  e em seguida, houve um momento de confraternização que contou com um bolo comemorativo. A capela de São Sebastião esteve repleta de fiéis que acompanharam atentamente os momentos festivos. Confira fotos abaixo:
LEIA MAIS

Paróquia de Nossa Senhora do Ó realizará debate eleitoral

em terça-feira, 7 de agosto de 2012


A Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, irá realizar um debate eleitoral com as candidatas a prefeita Camila Ferreira (DEM) e Marize Leite (PRP). O debate servirá para que aquelas que postulam administrar o município possam ser indagadas e expor suas ideias e propostas para melhorias desta terra. O evento acontecerá às 19h do dia 15 de setembro, no auditório Papa João Paulo II (Centro Pastoral Isabel Gondim).
LEIA MAIS

Site do 8° Muticom está no ar

em quarta-feira, 1 de agosto de 2012


O site do 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação já está disponível, com informações sobre o evento, que será sediado em Natal, no período de 27 de outubro a 01 de novembro de 2013. O endereço é www.muticom.com.br e é um projeto da Empresa paulista Minha Paróquia, parceira do Mutirão, que atua no mercado com a produção e atualização de páginas, na internet.
LEIA MAIS

About



Topo