REDES SOCIAIS

Arquidiocese de Natal promove encontro sobre a Pascom na Paróquia de Nossa Senhora do Ó

em segunda-feira, 26 de agosto de 2013


Foto: Agripino Junior
Como parte das ações da coordenação da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Natal, foi realizado, na manhã do último sábado, dia 24, um encontro com alguns já atuantes na área de comunicação da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, e outros que se interessam em fazer parte da pascom, que atualmente não existe de fato na Paróquia, contando apenas com alguns poucos colaboradores.  A formação foi realizada no Centro Pastoral Isabel Gondim.
.

O seminarista Antônio Roberto, que faz parte da coordenação da pascom arquidiocesana, foi o responsável pela formação e analisou o encontro. “O nosso objetivo é fazer com que a comunicação seja esse agente de unidade entre todas as pastorais da igreja. Esse primeiro encontro na Paróquia de Nossa Senhora do Ó foi primordial para plantar as sementes. Daqui para frente é um verdadeiro trabalho de formiguinha até que possamos ter uma equipe coesa e, em seguida, planejar as ações da pascom. Nós convidamos a todos que se identificam com essa área de atuação e evangelizar, anunciando a boa nova através da Pastoral da Comunicação”.

Foto: Agripino Junior
 

A Paróquia dispõe de algumas pessoas que trabalham com comunicação, mas o grande objetivo é que se construia uma equipe sólida e interligada, para que a pascom possa de fato funcionar e ser uma ponte entre todas as demais pastorais. Na oportunidade estiveram presentes Agripino Junior, que atualmente é responsável pelo blog e pela fanpage; Josiane Braz, que é coordenaora da pastoral da catequese, e Gustavo Henrique, que é integrante da comunidade paroquial do Alto Monte Hermínio.

Foto: Marcos Marques
 

O próximo passo é construir uma rede de informação entre todos os setores paroquiais e conseguir mais agentes, para que as informações possam chegar de forma mais rápida e correta, alimentando os meios de comunicação oficiais da Paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo