REDES SOCIAIS

Nísia Floresta ganha grupo de escoteiros

em quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Foto: Agripino Junior
O município de Nísia Floresta ganhou o seu primeiro grupo de escoteiros que foi nomeado de Baobá, em alusão à árvore centenária que existe no Centro da cidade. O evento de lançamento aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 18, no Centro Pastoral, e contou com a coordenação do Pe. Ajosenildo Nunes – pároco da paróquia de Nossa Senhora do Ó – que é diretor de relações institucionais da União dos Escoteiros do Brasil no Rio Grande do Norte (UEB-RN), tendo contribuído na implantação de vários outros grupos.

A coordenadora de projetos da UEB-RN, Rilzele Lopes, também esteve à frente da apresentação do movimento dos escotistas, falando sobre suas metas e ações e exibindo alguns vídeos institucionais. Já representando o poder executivo municipal, estiveram a secretária de educação, Ana Maria de Carvalho Varela, a de assistência social, Rosangela Galiza de Vasconcelos, e o coordenador de esportes, João Paulo Souza.

O grupo chega à cidade por meio do projeto “Escotismos nas Escolas”, que é realizado em todo o RN numa parceria entre a UEB-RN e a Secretaria do Estado de Educação e Cultura (SEEC-RN). A Escola Estadual Nísia Floresta será a referência do grupo no município e a sua direção local contará com a diretor da escola, Lourdes Lemos, com o professor Luiz Rosa e com o Pe. Ajosenildo. É importante frisar que as demais escolas da cidade também podem se envolver no projeto..

Integrantes da direção do grupo de escoteiros Baobá. (Foto: Agripino Junior)

Ao término da apresentação e dos discurso, houve as primeiras adesões de algumas crianças e jovens para fazerem parte do grupo e também de adultos que receberão uma formação, para que possa orientar as atividades. A programação do grupo terá início logo depois que a equipe for formada e as atividades irão ocorrer todos os sábados, das 8h às 11h.

Para se inscrever a criança ou jovem deve estar acompanhados de um responsável legal, portando seus documentos. Não há nenhum tido de restrição quanto a classe social ou crenças daqueles que quiserem participar. As  inscrições podem ser feitas na E. E. Nísia Floresta, na Escola Municipal Yayá Paiva e na secretaria paroquial, de forma gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo