REDES SOCIAIS

Pe. José Lenilson celebra santa missa no sexto dia de Congresso Eucarístico

em sábado, 31 de agosto de 2013


Foto: Kássia Maria
O Congresso Eucarístico Paroquial chegou ao seu sexto dia, nesta sexta, 30, reunindo sempre um público expressivo para festejar os 180 anos de criação da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta. O sub-tema do dia foi: Eucaristia e os Sacramentos de Cura: “Não são as pessoas com saúde que precisam de médico, mas as doentes. Não é a justos que vim chamar, mas a pecadores”. Mc 2,17. O dia marcou o fim da visita às famílias, onde algumas partes do Centro da cidade receberam o anúncio do Evangelho.
LEIA MAIS

Quinto dia do Congresso celebra a marca de 180 anos da criação da Paróquia

em sexta-feira, 30 de agosto de 2013


Foto: Agripino Junior
As comemorações começaram cedo nesta quinta-feira, dia 29, data exata do aniversário de 180 anos da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta. Logo às 4h, uma alvorada com fogos de artifícios anunciou que aquele era um dia especial. Mesmo debaixo de chuva, alguns paroquianos participaram do momento. A banda marcial da cidade também participou do início das festividades, mesmo com o mal tempo.
LEIA MAIS

Dom Jaime recebe título de cidadão nisiaflorestense


Foto: José Bezerra
O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, é o mais novo Cidadão de Nísia Floresta, a partir de hoje, 29 de agosto de 2013. O título de Cidadão Nisiaflorestense foi entregue às 10h30 horas, em sessão Solene, na Câmara Municipal de Nísia Floresta. A comenda foi entregue pelo Presidente do Legislativo, vereador Jorge Januário. Ele e o vereador Eugênio Gondim foram os autores da proposta da comenda.
LEIA MAIS

29 de agosto de 2013 - 180 anos de fundação da Paróquia de Nossa Senhora do Ó

em quinta-feira, 29 de agosto de 2013

 

O território de Papary (Nísia Floresta) já era conhecido em 1607, sendo habitado pelos índios Tupi que viviam em torno das lagoas Guaraíras, Papeba e Papary. A origem do nome Papary (que foi o primeiro nome da cidade), sabe-se que surgiu devido à lagoa de Papary. Esse nome foi elaborado a partir de uma fusão das línguas Tupi e Portuguesa (Upari – Tupi / Ipari – Português / Paspary – Tupi / Papary – português), onde tal união quis dar ênfase à abundância de peixes da lagoa de Papary.

LEIA MAIS

Celebração presidida pelo Pe. Inácio Henrique e conferência são destaques do 4º dia de Congresso


Foto: Agripino Junior
Um outro sacerdote com passagem de muitos anos pela Paróquia de Nossa Senhora do Ó, esteve presente nos festejos de seus 180 anos de evangelização no município de Nísia Floresta. O Pe. Inácio Henrique de Araújo Teixeira, pároco da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, Zona Norte de Natal, foi quem presidiu a santa missa do terceiro dia, 28, do Congresso Eucarístico Paroquial, que teve como subtema: Eucaristia e a Família: “Revesti-vos, sobretudo, do amor que une”. Cl 3,14.
LEIA MAIS

3º dia de Congresso foi marcado pela Campanha da Solidariedade, Ação Mais Saúde e missa presidida pelo Pe. João Batista

em quarta-feira, 28 de agosto de 2013


Foto: Agripino Junior
O Congresso Eucarístico Paroquial chegou ao seu terceiro dia nesta terça-feira, 27. As primeiras atividades do dia foram as visitas às famílias do Conjunto Clóvis de Carvalho. Por volta das 8h, teve início a III Ação Mais Saúde, uma realização da Paróquia de Nossa Senhora do Ó em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Nísia Floresta, que disponibilizaram palestras, aplicação de flúor, emissão do cartão SUS e atendimento médico.
LEIA MAIS

Pe. Ajosenildo preside missa no segundo dia do Congresso Eucarístico

em terça-feira, 27 de agosto de 2013

Foto: Agripino Junior
O Congresso Eucarístico Paroquial, alusivo aos 180 anos de fundação da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, chegou ao segundo dia nesta segunda-feira, dia 26. O presidente da missa foi o Pe. Ajosenildo Nunes, o novo pároco de Nísia Floresta. Anteriormente estava programado para o Pe. Jailton Soares, mas o mesmo teve de fazer uma viagem e acabou não podendo celebrar nos festejos paroquiais.
LEIA MAIS

Tem início o Congresso Eucarístico alusivo aos 180 anos da Paróquia de Nossa Senhora do Ó

em segunda-feira, 26 de agosto de 2013


Foto: Josiane Braz
A Paróquia de Nossa Senhora do Ó já está vivenciando o Congresso Eucarístico Paroquial, em celebração a marca histórica de 180 anos de evangelização nas terras de Nísia Floresta. A festa tem como tema principal: “Eucaristia Centro de nossa história”. A abertura oficial ocorreu neste domingo, dia 25.  Logo no primeiro dia, a celebração eucarística foi muito bem participada com pessoas vindas de todos os setores paroquias, dos “quatro cantos” da cidade.
LEIA MAIS

Arquidiocese de Natal promove encontro sobre a Pascom na Paróquia de Nossa Senhora do Ó


Foto: Agripino Junior
Como parte das ações da coordenação da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Natal, foi realizado, na manhã do último sábado, dia 24, um encontro com alguns já atuantes na área de comunicação da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, e outros que se interessam em fazer parte da pascom, que atualmente não existe de fato na Paróquia, contando apenas com alguns poucos colaboradores.  A formação foi realizada no Centro Pastoral Isabel Gondim.
LEIA MAIS

Reunião aborda os últimos encaminhamentos para o Congresso Eucarístico Paroquial

em sábado, 17 de agosto de 2013


Os preparativos para o Congresso Eucarístico Paroquial, que irá marcar as celebrações aos 180 anos de evangelização e história da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floreta, foram destaque de uma reunião ocorrida na manhã desta sábado, dia 17, no Centro Pastoral Isabel Gondim. O encontro contou com a presença e participação de boa parte das comunidades paroquiais.
LEIA MAIS

Paróquia de Nossa Senhora do Ó acolhe seu novo pároco, Padre Ajosenildo Nunes

em quarta-feira, 14 de agosto de 2013


Foto: Josiane Braz
A noite desta terça-feira, dia 13, marcou a posse do novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, o padre Ajosenildo Nunes. A provisão, dada pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, tem validade de anos. A missa de posse foi celebrada na igreja matriz e contou com a presença de uma grande número de fiéis nisiaflorestenses e também pessoas vindas de outras cidades por onde o Pe. Ajosenildo passou.
LEIA MAIS

Em celebração, Pe. Fábio Pinheiro se despede da Paróquia de Nossa Senhora do Ó

em terça-feira, 13 de agosto de 2013

No último domingo, dia 11 de agosto, aconteceu a missa que marcou a despedida do padre Fábio Pinheiro Bezerra de sua missão como pastor do rebanho da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta. A celebração contou com a presença de todos os setores da paróquias que viera agradecer por tudo que o sacerdote ajudou a construir, tanto no aspecto material quando no espiritual, nas terras nisiaflorestenses.
LEIA MAIS

Blog Nísia Digital entrevista o Pe. Fábio Pinheiro Bezerra

em sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Em virtude das mudanças realizadas pelo arcebistpo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, o Pe. Fábio Pinheiro Bezerra deixará a Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, para assumir a Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, no município de João Câmara. Para seu lugar, virá o Pe. Ajosenildo Nunes, que estava recentemente como reitor do Seminário de São Pedro, na capital potiguar.
LEIA MAIS

Programação do Congresso Eucarístico Paroquial em celebração aos 180 anos da Paróquia de Nossa Senhora do Ó

em quinta-feira, 1 de agosto de 2013


Entre os dias 25 de agosto e 1 de setembro, a Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, celebrará uma importante data: 180 anos de evangelização. Para celebrar essa marca, será realizado um grande Congresso Eucarístico Paroquial, que contará com a presença do arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, do arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macedo, e de padres da Arquidiocese de Natal. O tema do congresso será: “Eucaristia: Centro de nossa história”.
LEIA MAIS

About



Topo