REDES SOCIAIS

Tem início a festa de São Vicente de Paulo, no Alto Monte Hermínio

em sexta-feira, 20 de setembro de 2013


Foto: Kássia Maria
Na última quarta-feira, dia 18, teve início a edição de 2013 dos festejos em honra à São Vicente de Paulo, padroeiro da comunidade nisiaflorestense do Alto Monte Hermínio. Começando com uma caminhada com o estandarte do padroeiro, saindo do casal que o guardou ao longo de um ano. Logo depois foi hasteado em frente à capela da localidade, abrindo oficialmente as festividades. Em seguida foi realizada a missa com a benção da aliança.
LEIA MAIS

Nísia Floresta ganha grupo de escoteiros

em quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Foto: Agripino Junior
O município de Nísia Floresta ganhou o seu primeiro grupo de escoteiros que foi nomeado de Baobá, em alusão à árvore centenária que existe no Centro da cidade. O evento de lançamento aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 18, no Centro Pastoral, e contou com a coordenação do Pe. Ajosenildo Nunes – pároco da paróquia de Nossa Senhora do Ó – que é diretor de relações institucionais da União dos Escoteiros do Brasil no Rio Grande do Norte (UEB-RN), tendo contribuído na implantação de vários outros grupos.
LEIA MAIS

Comunidade de Alcaçuz celebrará a edição 2013 da festa de Nossa Senhora das Mercês

em terça-feira, 17 de setembro de 2013

Foto: Divulgação
A comunidade paroquial de Alcaçuz, em Nísia Floresta, dará início aos festejos em honra à sua padroeira: Nossa Senhora das Mercês. Com o tema: Disse, então, sua mãe aos serventes. "Fazei o que Ele vos disser”, a programação religiosa terá início na próxima sexta-feira, dia 20. Entre os celebrantes estarão os padres José Lenilson de Morais e João Batista Chaves da Rocha, que já passaram pela paróquia de Nossa Senhora do Ó, e o atual pároco da mesma, o Pe. Ajosenildo Nunes.
LEIA MAIS

Duas comunidades da paróquia celebram a “exaltação da cruz”

em segunda-feira, 16 de setembro de 2013


Foto: Glaucio Moura
No último domingo, dia 15, os cristão celebraram a festa da “exaltação da cruz”. A solenidade, que fortalece a ligação com a cruz, símbolo de vitória para os católicos, teve início por volta do 335 e celebrada em todo o mundo. Na paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, a festividade foi celebrada nas comunidades de Campo de Santana e praia de Camurupim, ambas com a realização da santa missa.
LEIA MAIS

Grupo de Escoteiros de Nísia Floresta será lançado no próximo dia 18/09

em sábado, 14 de setembro de 2013


Foto: Reprodução/UEB-RN
O município de Nísia Floresta ganhará um grupo de escoteiros a partir do próximo dia 18 de setembro, quando ocorrerá o seu lançamento do projeto no Centro Pastoral Isabel Gondim, a partir das 9h. O grupo chega à cidade por meio do projeto “Escotismo nas Escolas”, uma parceria da União de Escoteiros do Brasil no Rio Grande do Norte (UEB-RN) com a Secretaria do Estado de Educação e Cultura (SEEC-RN).
LEIA MAIS

Comunidade do Alto Monte Hermínio divulga programação da festa de São Vicente de Paulo 2013

em terça-feira, 10 de setembro de 2013


Foto: Divulgação
Vivendo as primícias do paroquiado do Pe. Ajosenildo Nune, a celebração do Ano da Fé e a comemoração dos 180 anos da Paróquia de Nossa Senhora do Ó a serviço da Evangelização, a comunidade cristã católica do Alto Monte Hermínio tem a alegria de convidar todo povo de Deus, para celebrar a festa do seu padroeiro: SÃO VICENTE DE PAULO. Neste tempo, o objetivo é viver um momento de fraternidade e promoção da vida, tornando a Igreja viva renovada e missionária, buscando a construção do Reino de Deus e o reavivamento da fé.

LEIA MAIS

Programação da festa de Nossa Senhora das Dores 2013, padroeira de Morrinhos

em quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Foto: Divulgação
Povo de Deus, é com alegria que mais uma vez nos unimos para celebrar a festa da nossa padroeira, Nossa Senhora das Dores. Contamos que você, juntamente com sua família, seu grupo, sua pastoral, sua comunidade participe deste momento tão importante para a nossa comunidade cristã de Morrinhos, em Nísia Floresta. Tema: Com a virgem das Dores fortalecemos a nossa fé em Jesus Cristo. Vamos juntos celebrar com alegria Nossa Senhora das Dores, rendendo graças a Deus pelo seu imenso amor por nós.
LEIA MAIS

Comitiva da Marinha avalia os sinos da igreja matriz de Nossa Senhora do Ó

em terça-feira, 3 de setembro de 2013

Foto: Josiane Braz
Os sinos da igreja matriz de Nossa Senhora do Ó foram analisados por uma comitiva da Marinha do Brasil. A visita aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 3, e foi recebida pelo Pe. Ajosenildo Nunes, pároco de Nísia Floresta. Além dos marinheiros, o grupo contou com a presença do Pe. João Batista Nunes de Souza, capelão da Marinha, e do Pe. João Batista Chaves da Rocha, pároco de Nossa Senhora da Conceição - Nova Parnamirim e capelão da Polícia Militar.
LEIA MAIS

Procissão e missa celebrada pelo Pe. Edilson Nobre encerram o Congresso Eucarístico Paroquial

em segunda-feira, 2 de setembro de 2013


Foto: Agripino Junior
Chega ao fim o Congresso Eucarístico Paroquial. Ao longo oito dias, a Paróquia de Nossa Senhora do Ó relembrou 180 anos de história e evangelização. Os bispos, padres, diáconos, religiosos, benfeitores e todo o povo de Deus do passado e do presente, também foram celebrados por terem contribuído para uma bela história religiosa da igreja nas terras de Nísia Floresta.
LEIA MAIS

Celebração eucarística e passeio ciclístico marca o penúltimo dia do Congresso

em domingo, 1 de setembro de 2013


Foto: Agripino Junior
Neste sábado, dia 31, penúltimo dia do Congresso Eucarístico Paroquial, que celebra os 180 anos de evangelização da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, dentro de sua programação, ocorreu o muito bem participado passeio ciclístico, a última carreata com o Santíssimo Sacramento vindo de outras comunidades, e também a santa missa, celebrada na igreja matriz.
LEIA MAIS

About



Topo