REDES SOCIAIS

Programação da edição de 2014 da festa de São Gonçalo, padroeiro de Timbó

em terça-feira, 31 de dezembro de 2013


CONVITE - Caríssimos irmãos e irmãs, é com grande alegria que a Comunidade de Timbó, tem a honra de convida-los para a 124ª festa do Padroeiro “São Gonçalo do Amarante" que se realizará de 04 a 10 de janeiro de 2014. Dentro do período refletiremos o tema: Com São Gonçalo do Amarante, seguimos Jesus nossa Luz, com o intuito de reanimarmos a nossa fé. Sua presença será importante!
LEIA MAIS

Equipes se reúnem para avaliar a festa de Nossa Senhora do Ó 2013

em sábado, 28 de dezembro de 2013

Na última quinta-feira, dia 26, na igreja matriz, ocorreu a reunião de avaliação da edição deste ano de 2013 da festa da padroeira da cidade de Nísia Floresta: Nossa Senhora do Ó. Representantes de diversas equipes que atuaram durante os festejos, participaram do momento de enaltecer os acertos e observar as falhas, tendo como objetivo corrigi-las para as próximas edições.
LEIA MAIS

Paróquia de Nossa Senhora do Ó divulga locais e horários das missas de natal e ano novo

em segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Foto: Kássia Maria
A Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, divulga os horários e locais das missas do Natal do Senhor e de “Ano Novo”. Neste ano de 2013, além da igreja matriz, outras cinco comunidades paroquiais receberam a santa missa nas datas festivas deste período do ano. A informação foi confirmada pelo Padre Ajosenildo Nunes, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Ó.
LEIA MAIS

TV Virgem do Ó entrevista o Vigário Geral da Arquidiocese de Natal

em sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

LEIA MAIS

Cantora Katiane Silva conversa com a TV Virgem do Ó

em quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

LEIA MAIS

Encerrados os festejos em honra à Nossa Senhora do Ó neste ano de 2013


Foto: Gustavo Henrique
A festa deste ano de 2013, em honra à Nossa Senhora do Ó, padroeira de Nísia Floresta, encerrou-se na quarta-feira, dia 18. Mais uma vez, as atividades do dia da Virgem da Expectação foram bastante participadas pelos fiéis católicos de diversas comunidades nisiaflorestenses. Mais um momento de devoção realizado ao longo desse ano tão especial para a Paróquia de Nossa Senhora do Ó, que completou 180 anos de história e evangelização.
LEIA MAIS

Pe Flávio Herculano é o entrevistado da TV Virgem do Ó

LEIA MAIS

Representando o Arcebispo de Natal, Pe. Flávio Herculano preside última novena da festa de 2013

em quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Foto: Lenivaldo Bruno
Chegou ao fim a preparação para o grande dia de homenagens à Nossa Senhora do Ó. A última novena da festa de 2013 foi realizada na noite da última terça-feira, dia 17. O presidente foi o Pe. Francisco Flávio Herculano, secretário do Arcebispo de Natal e Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação em Cidade Alta (Natal), que representou Dom Jaime Vieira Rocha, ausente em virtude de outros compromissos.
LEIA MAIS

Pe. Fábio Pinheiro fala à TV Virgem do Ó

LEIA MAIS

Festa da Expectação do parto de Nossa Senhora - Nossa Senhora do Ó


Foto: Gustavo Henrique
Festa católica de origem claramente espanhola, a festa de hoje é conhecida na liturgia com o nome de “Expectação do parto de Nossa Senhora”, e entre o povo com o título de “Nossa Senhora do Ó”. Os dois nomes têm o mesmo significado e objetivo: os anelos santos da Mãe de Deus por ver o seu Filho nascido. Anelos de milhares e milhares de gerações que suspiraram pela vinda do Salvador do mundo, desde Adão e Eva, e que se recolhem e concentram no Coração de Maria, como no mais puro e limpo dos espelhos.
LEIA MAIS

Seminarista João Batista conversa com a TV Virgem do Ó

em terça-feira, 17 de dezembro de 2013

LEIA MAIS

Pe. Fábio Pinheiro preside penúltima noite do novenário de 2013

Foto: Gustavo Henrique
A segunda-feira, dia 16, marcou a penúltima noite do novenário da festa de Nossa Senhora do Ó 2013, padroeira do município de Nísia Floresta – Rio Grande do Norte. O presidente da novena foi o Padre Fábio Pinheiro Bezerra, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, na cidade de João Câmara e assistente eclesiástico do Movimento Apostólico de Shoenstatt na Arquidiocese de Natal.
LEIA MAIS

Seminarista nisiaflorestense preside novena na festa da Virgem da Expectação 2013

em segunda-feira, 16 de dezembro de 2013


Foto: Lenivaldo Bruno
A novena realizada na noite do último domingo, dia 15, dentro dos festejos em homenagem à padroeira da cidade de Nísia Floresta: Nossa Senhora do Ó, foi marcante para o seminarista João Batista Nunes Filhos, filho da terra, e para os seus familiares. Ele presidiu no novenário e afirmou estar realizando um sonho naquele momento. O Pe. Ajosenildo Nunes, pároco local, também participou de mais uma noite celebrativa.
LEIA MAIS

Canal da Paróquia conversa com o Diácono Alberto

LEIA MAIS

Diácono Alberto preside novena no sétimo dia dos festejos de 2013

em domingo, 15 de dezembro de 2013

Foto: Gustavo Henrique
No sábado, dia 14 de dezembro, a festa em homenagem à padroeira de Nísia Floresta-RN: Nossa Senhora do Ó, chegou ao seu sétimo dia. Logo pela manhã, às 5h, a caminhada penitencial seguida da santa missa, que aconteceram na Rua Monsenhor Antonio Barros, no conjunto Alto da Floresta, deram início às atividades de mais um dia festivo.
LEIA MAIS

Pe. João Batista Chaves é entrevistado pela "TV Virgem do Ó"

LEIA MAIS

Pe. João Batista Chaves preside novenário em honra à Virgem da Expectação

em sábado, 14 de dezembro de 2013

Foto: Lenivaldo Bruno
Seguem belos e vibrantes os festejos em celebração a padroeira da cidade de Nísia Floresta: Nossa Senhora do Ó – a Virgem da Expectação. O presidente da quinta novena deste ano de 2013 foi o Padre João Batista Chaves da Rocha, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Nova Parnamirim, e capelão da Polícia Militar. Ele que foi pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Ó por muitos anos.
LEIA MAIS

Pároco do Santuário dos Mártires, em Nazaré (Natal) é entrevistado pela TV Virgem do Ó

LEIA MAIS

Quarta noite do novenário tem a participação do Pe. Francisco das Chagas

em sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Foto: Kássia Maria
O Vigário Episcopal Urbano e Pároco do Santuário dos Mártires, na comunidade de Nazaré – Natal, Padre Francisco das Chagas de Souza, foi o presidente da quarta noite do novenário da festa de Nossa Senhora do Ó 2013, realizada na última quinta-feira, dia 12 de dezembro. O Padre Ajosenildo Nunes, pároco de Nossa Senhora do Ó, também participou da concelebração dos festejos da padroeira de Nísia Floresta.
LEIA MAIS

Pe. Matias Soares é entrevistado pela "TV Virgem do Ó"

em quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

LEIA MAIS

Pároco de São José de Mipibu celebra na quarta noite dos festejos de 2013

Foto: Gustavo Henrique
O Padre Matias Soares, Vigário Episcopal Sul e pároco da paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, no município de São José de Mipibu, foi o presidente da novena de quarta-feira, dia 11. Os festejos da padroeira de Nísia Floresta: Nossa Senhora do Ó, está chegando a sua metade na edição deste ano de 2013. Os noiteiros foram os que fazem a Câmara Municipal de Nísia Floresta.
LEIA MAIS

TV Virgem do Ó - Entrevista com Pe. Nazareno Nobrega, reitor do Seminário de São Pedro

em quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

LEIA MAIS

Pe. Nazareno, reitor do Seminário de São Pedro, celebra no novenário de Nossa Senhora do Ó

Foto: Lenivaldo Bruno
Toda a comunidade paroquial de Nossa Senhora do Ó vivenciou na noite de terça-feira, dia 10, a terceira noite (segunda do novenário) dos festejos em honra à padroeira da cidade de Nísia Floresta, a “Virgem da Expectação”. A novena foi comentada e animada pelo pároco local, Padre Ajosenildo Nunes, sendo presidida pelo Padre Nazareno Nobrega, reitor do Seminário de São Pedro e Vigário Episcopal para o Clero.
LEIA MAIS

Paróquia de Nossa Senhora do Ó estreia canal no Youtube

em terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Foto: Divulgação
Nessa terça-feira, dia 10, estreia o canal da Paróquia de Nossa Senhora do Ó – Nísia Floresta no Youtube que recebeu o nome provisório de “TV Virgem do Ó”. O primeiro vídeo do espaço é uma entrevista com o Padres Valberto Messias e Luís Martins, pároco e vigário paroquial de São Gonçalo do Amarante, respectivamente, que falaram sobre suas participações no novenário em honra à padroeira da cidade.
LEIA MAIS

Pároco e vigário paroquial de São Gonçalo do Amarante participam da 2ª noite da festa

Foto: Gustavo Henrique
A segunda noite dos festejos em honra à Nossa Senhora do Ó, padroeira da cidade de Nísia Floresta, ocorreu na última segunda-feira, dia 9. Como convidados para a abertura do novenário em homenagem à Virgem da Expectação, estiveram os padres Valberto Messias e Luís Martins, pároco e vigário paroquial da paróquia de São Gonçalo – São Gonçalo do Amarante/RN – respectivamente.
LEIA MAIS

"Web-rádio" - Entrevista com o Pe. Ajosenildo Nunes sobre a abertura da festa

em segunda-feira, 9 de dezembro de 2013


LEIA MAIS

Está oficialmente aberta a festa de Nossa Senhora do Ó 2013

Foto: Lenivaldo Bruno
A edição deste ano de 2013 da festa de Nossa Senhora do Ó, teve início no último domingo, dia 8. A primeira atividade do dia foi o passeio ciclístico, que começou por volta das 8h e percorreu o “circuito das águas”. A atividade foi a primeira da programação sociocultural dos festejos e contou com a participação de dezenas de paroquianos, entre eles: crianças, jovens e adultos, em uma forma de valorizar as práticas esportivas em qualquer idade.
LEIA MAIS

Convite e programação da festa de Nossa Senhora do Ó 2013

em terça-feira, 3 de dezembro de 2013


Arte: Josiane Braz
Maria é a Mãe da Luz, pois é quem nos trouxe Jesus. Mas é igualmente a melhor discípula da Luz. Como ninguém, ela seguiu a Luz: àquele primeiro e menor aceno a esse seguimento que lhe veio do anjo Gabriel, deixou tudo e acolheu de imediato a impensada missão: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo tua palavra!”. Nesse sentido, desejamos que a Novena e Festa dedicadas a Maria sejam ocasião para nos convencer, com o testemunho dela, de que seguirmos Jesus é o que unicamente vale na vida!
LEIA MAIS

Paróquia de Nossa Senhora do Ó realiza Assembleia Pastoral


Foto: Lenivaldo Bruno
Cerca de 50 pessoas entre coordenadores, animadores e articuladores de capelas, movimentos e pastorais, estiveram reunidos ao longo de todo o dia de sábado, 30. Na oportunidade foi realizada a Assembleia Pastoral da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta. A reunião foi liderada pelo Pe. Ajosenildo Nunes, pároco local, com o apoio do Seminarista Erivan Júnior.
LEIA MAIS

Comunidade Renovação celebra 15 anos de missão

em segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Foto: Gustavo Henrique
A comunidade católica Renovação, fundada no final dos anos 90, por Melquisedec Costa Bezerra, festejou no último sábado, dia 30 de novembro, quinze anos de missão evangelizadora. Houve missa celebrada na capela de São Gonçalo, na comunidade de Timbó – localidade onde encontra-se a sede da CCR - e um momento de confraternização com moradores do distrito que prestigiaram o momento.
LEIA MAIS

Programação da festa de Nossa Senhora da Conceição 2013 em Oitizeiro e Barreta

em domingo, 1 de dezembro de 2013

A comunidade de Oitizeiro deu início, no último dia 29, a festa de Nossa Senhora da Conceição, com missa de abertura celebrada pelo pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, Padre Ajosenildo Nunes. Tendo a mesma padroeira, a comunidade da praia de Barreta, dará início aos festejos no próximo dia 4 de dezembro. Ambas irão se encerrar no dia 8 de dezembro.
LEIA MAIS

About



Topo