REDES SOCIAIS

Começam as missas de verão nas praias de Nísia Floresta

em segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Foto: Gustavo Henrique
Nos últimos dias 4 e 5 de janeiro a Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, deu início a edição deste ano de 2014 da “Missão Veraneio”. Cinco comunidades situadas no litoral da cidade receberam as celebrações eucarísticas. Em todas as capelas, onde ocorreram os momentos celebrativos durante o último final de semana, a participação dos fiéis foi bastante positiva.


A primeira capela a receber as celebrações da missão foi a de São Geraldo Magela, na praia de Camurupim, no sábado, dia 4. O Padre Ajosenildo Nunes, pároco local, foi o presidente da missa - que teve início às 17h – que também celebrou um batizado logo após. Em seguida, o sacerdote foi até a comunidade de Pirangi do Sul (capela da Nossa Senhora da Soledade), onde ocorreu mais um momento de fé e devoção, tendo início às 19h.

No domingo, 5, o seminarista Erivan Junior - que faz o seu estágio pastoral - acompanhou o Pe. Ajosenildo na primeira missa do dia, realizada na capela de Nossa Senhora da Conceição, na praia de Barreta, que teve início às 7h30. O local esteve repleto de fiéis vindos de várias cidades do Rio Grande do Norte.

Na comunidade de Barra de Tabatinga o presidente da celebração foi o Padre Cássio, da cidade de São Paulo, que contou com os diáconos Raimundo Escolástico e Serafim. Após a missa foram realizadas confissões. Ambos passam férias nas praias nisiaflorestenses e foram convidados a participarem. A missa começou às 9h.

A última praia a receber a santa missa foi a de Búzios – capela de Nossa Senhora dos Navegantes, às 17h do domingo, dia 5. O celebrante foi o Pe. Ajosenildo Nunes, que comentou o início da missão após a celebração: "Foi bastante positiva a participação dos fiéis em todas as praias. Todos nós estamos muito felizes".

Confira a seguir fotos do primeiro final de semana da “Missão Veraneio”, que seguirá até o dia 22 de fevereiro:

Elevação - Capela de São Geraldo Magela,  Praia de Camurupim

Comunhão - Capela de São Geraldo Magela - Praia de Camurupim

Momento de louvor - Capela de Nossa Senhora da Soledade, Pirangi do Sul.

Consagração - Capela de Nossa Senhora da Soledade, Pirangi do Sul.

Salmo responsorial - Capela de Nossa Senhora da Conceição, Praia de Barreta.

Fiéis durante a comunhão - Capela de Nossa Senhora da Conceição, Praia de Barreta.

Homilia do Padre Cássio - Capela de Nossa Senhora de Fátima, Barra de Tabatinga.

Templo lotado para a comunhão - Capela de Nossa Senhora de Fátima, Barra de Tabatinga.

Fiéis atentos à reflexão do Evangelho - Capela de Nossa Senhora dos Navegantes, Búzios.

Momento de transubstanciação - Capela de Nossa Senhora dos Navegantes, Búzios.



Créditos: Lenivaldo Bruno, Gustavo Henrique e Hugo Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo