REDES SOCIAIS

Formação dá passo inicial para implantação da Cáritas paroquial

em sexta-feira, 30 de maio de 2014


(Foto: Agripino Junior
Presente há anos na Arquidiocese de Natal e com atuação no Brasil e em outros países, a Cáritas visa transformar para melhor as vidas dos mais empobrecidos, tendo o compromisso com a construção do Desenvolvimento Solidário Sustentável e Territorial, na perspectiva de um projeto popular de sociedade democrática. Por iniciativa do Padre Ajosenildo Nunes, que já acompanha as atividades do grupo em Natal, o serviço está chegando à Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta.

Na última quinta-feira, 29, no Centro Pastoral, foi realizada uma formação inicial sobre a Cáritas, com a presença de Kilza Gomes, diretora da entidade-membro da Arquidiocese. O encontro contou com a presença de educadores e de representantes de outros setores da sociedade, sendo a maioria de paroquianos. Os presentes se mostraram animado com o projeto.
 
Grupo que participou do primeiro encontro de formação. (Foto: Agripino Junior)

O grupo teve o primeiro contato com o material que contém as diretrizes e os métodos de trabalho do órgão de serviço que como diferencial a ligação com a Igreja, sua mística e espiritualidade. Novos encontros devem acontecer em breve para analisar o conteúdo e começar a estudar e planejar onde as ações deverão ser aplicadas.

O Padre Ajosenildo, após ter articulado a chegada do escotismo no município, se disse feliz com a eminência da implantação da Cáritas paroquial e acredita que essas ações fazem parte da missão da igreja e podem contribuir para uma melhoria na vida da população local.
 
Para saber mais sobre a história da Cáritas e como ela atua, acesse o site: www.caritas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo