REDES SOCIAIS

Cáritas Paroquial promove o II Seminário de Mobilização Juvenil

em quinta-feira, 20 de novembro de 2014

(Imagem: Divulgação)
A Cáritas da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, promove o II Seminário de Mobilização Juvenil. O evento acontece neste sábado (22), no Centro Pastoral Isabel Gondim – situado no centro da cidade, contando com o tema: “Tráfico humano e juventude à luz do ECA”. As atividades ocorrerão ao longo de todo o dia, contando com oração, animação musical, apresentações culturais, estudo em grupo e palestras sobre assuntos referentes ao que o encontro propõe.


Além da presença do Padre Ajosenildo Nunes, pároco local, e das equipes da Cáritas Paroquial e Jovem, o seminário terá a participação ativa da Cáritas Arquidiocesana e do Setor Juventude da Arquidiocese de Natal.

Dentre os palestrantes estarão representantes do Conselho Tutelar de Nísia Floresta e do setor de Educação para Paz da Secretaria do Estado de Educação e Cultural do Rio Grande do Norte (SEEC-RN).

Confira a seguir a programação completa:

8h: Acolhida
8h30: Motivação
8h40: Apresentação de violinos do PETI de Campo de Santana
9h: Palestra sobre a juventude – Setor de Juventude da Arquidiocese de Natal
9h30: Lanche
9h50: Palestra sobre os direitos de deveres dos adolescentes – Juscyê Correia, membro do Conselho Tutelar de Nísia Floresta
10h30: Palestra: Professor João Maria, coordenador do Núcleo de Educação para a Paz da SEEC-RN
11h15: Pronunciamento da Cáritas Nordeste II
12h: Almoço
13h30: Formação e atividades dos grupos de trabalho
15h: Apresentação da produção dos grupos
17h: Encerramento

Aos jovens que se interessarem em participar, a Cáritas Paroquial informa que as inscrições podem ser feitas na Secretaria Paroquial ou ainda momentos antes do início do seminário.

Segue abaixo o cartaz do evento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

About



Topo