REDES SOCIAIS

Missão veraneio 2016 tem início neste fim de semana

em quarta-feira, 30 de dezembro de 2015


No ano de 2016, que começa nesta sexta-feira (1), a Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, dá continuidade à Missão Veraneio, que consiste numa intensificação da evangelização no litoral da cidade, que recebe milhares de veranistas e turistas ao longo do verão.


O Padre Ajosenildo Nunes, pároco local, definiu os dias e horários das missas que serão realizadas nas praias nisiaflorestenses.

Capela de São Geraldo Magela, na praia de Camurupim. (Foto: Agripino Junior)


Aos sábados, as missas acontecem na capela de São Geraldo Magela, em Camurupim, às 17h, e em Pirangi do Sul, a partir das 19h.


Já nos domingos, as celebrações eucarísticas são realizadas em Barra de Tabatinga, Barreta e Búzios, às 7h, 9h30 e 17h, respectivamente.


No período entre o dia 2 de janeiro e o carnaval, as missas na igreja matriz ocorrem exclusivamente a noite, às 19h.
LEIA MAIS

Paróquia divulga horários das missas de Natal e "Ano Novo"

em segunda-feira, 21 de dezembro de 2015


O Padre Ajosenildo Nunes divulgou, na celebração eucarística deste domingo (20), na igreja matriz, os horários das missas de Natal e "Ano Novo" na Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta.


Natal

24/12: Golandi, às 19h; Campo de Santana, às 21h, e Centro (igreja matriz), às 23h. 25/12: Alcaçuz, ás 18h, e Porto, às 20h.

Ano Novo

31/12: Barra de Tabatinga (Condomínio Águas de Tabatinga), às 17h; Pirangi do Sul, às 19h; Barreta, às 21h, e Centro (igreja matriz), às 23h. 1/1: Jenipapeiro, às 17h, e Centro (igreja matriz), às 19h.
LEIA MAIS

Milhares de fiéis celebram o dia de Nossa Senhora do Ó

em sábado, 19 de dezembro de 2015


As ruas do centro de Nísia Floresta foram tomadas pelos fiéis católicos que participaram, nesta sexta-feira (18 de dezembro), da grande procissão e missa solene dedicada à Nossa Senhora do Ó, padroeira desse município.
Início da procissão de Nossa Senhora do Ó.

O presidente da concelebração de encerramento dos festejos foi o Padre Edilson Soares Nobre, Vigário Geral da Arquidiocese de Natal. O momento também contou o Padre Ajosenildo Nunes – Pároco de Nísia Floresta, Pe. João Batista Nunes Filho – Administrador Paroquial de Macau, Pe. Josenildo Bezerra – Pároco de Pedro Velho, Pe. Nilton Coelho – Pároco do Parque dos Coqueiros, em Natal, e do Padre Raul, da Diocese de Maceió.
Após os momentos celebrativos, que foram vivenciados por milhares de cristãos, o Forró Obra Nova Shalom se apresentou no palco da festa.
LEIA MAIS

João Batista Nunes, sacerdote nisiaflorestense, preside última noite do novenário 2015

em sexta-feira, 18 de dezembro de 2015


O novenário em homenagem à Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, chegou ao fim na noite desta quinta-feira (17). A última novena da edição de 2015 dos festejos foi presidida pelo padre nisiaflorestense, João Batista Nunes Filhos, que exerce atualmente a função de administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Macau.


A noite contou ainda com a divulgação do rei e rainha infantis da festa e da rainha juvenil dos festejos. Em seguida, houve o grande show da banda Zíngaros MPB, de São Paulo do Potengi.

Clique aqui e confira galeria de fotos e matéria em vídeo postados na fanpage da paróquia.
LEIA MAIS

Pároco de Goianinha preside 8ª noite do novenário

em quinta-feira, 17 de dezembro de 2015


Nesta quarta-feira (16) foi realizada a 8ª noite de novenário na festa de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta. O Pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres, em Goianinha, Padre Cláudio Luiz Carvalho, foi o presidente da novena.


Em sua homilia, Pe. Cláudio falou das coisas supérfluas e superstições natalinas, que muitas vezes acabam sobressaindo em relação ao nascimento de Jesus Cristo, motivo maior da festa.

O pastoril da comunidade do Timbó manteve vivo as tradições culturais ao se apresentarem após a novena. A noite teve ainda o show do Forrozão Top 10.

Veja fotos e vídeo na fanpage.
LEIA MAIS

Novena desta terça é presidida pelo “filho da terra”: Pe. Antônio Marinho

em terça-feira, 15 de dezembro de 2015


Mais um “filho da terra” presidiu uma novena na festa de Nossa Senhora do Ó 2015: o Padre Antônio Marinho, Vigário Paroquial da Paróquia de Santa Rita de Cássia, na cidade de Santa Cruz, esteve na 7ª noite do novenário, nesta terça-feira (15).

Padre Antônio nasceu em São José de Mipibu, mas viveu toda sua infância e adolescência na cidade de Nísia Floresta, onda volta, por mais um ano, para participar da festa à Virgem da Expectação.


Foto: Baltazar Marques


Animando a programação social, o Forró Dirrepente tocou grandes sucessos do forró romântico para o público presente.

Não deixe de acompanhar fotos e vídeo na fanpage da paróquia, clicando aqui.

LEIA MAIS

Sexta noite de novena é presidida pelo Padre Erivan Júnior

O Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Ceará-Mirim, Padre Erivan Júnior, foi o presidente da novena desta segunda-feira (14), na festa de Nossa Senhora do Ó 2015.
Momento de oração ao Santíssimo Sacramento. (Foto: Baltazar Marques

O presbítero é mais um que diz "ter aprendido muito" coma histórica paróquia nisiaflorestense, onde esteve ainda como seminarista, diácono e sendo transferido após sua ordenação sacerdotal.
O Studio de Dança na Ponta do Pé realizou apresentações de diversas coreografias em frente à igreja matriz, logo após a novena.
Veja imagens e vídeo na fanpage.

LEIA MAIS

Pe. João Batista Chaves preside 5ª noite do novenário

em domingo, 13 de dezembro de 2015


Neste domingo (13) a festa em homenagem à Nossa Senhora do Ó, padroeira da cidade de Nísia Floresta, chegou à quinta noite do novenário. O presidente desta vez foi o Padre João Batista Chaves da Rocha, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Nova Parnamirim.
Foto:  Baltazar Marques


Antes da novena, a banda da cidade de Nísia Floresta realizou uma apresentação em frente à matriz. Já após os momentos religiosos, os jovens da Psicodeck voltaram à tocarem para os presentes.
LEIA MAIS

Nisiaflorestense, Padre Josenildo Bezerra preside novena deste sábado


A 4ª noite do novenário foi realizada neste sábado (12) e teve como presidente o Padre Josenildo Bezerra, Pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, em Pedro Velho, e que também é natural da cidade de Nísia Floresta.


No momento de entretenimento da noite, o leilão de animais e alimentos foi o destaque.
LEIA MAIS

Terceira novena é presidida pelo Vigário Episcopal Sul – Pe. Matias Soares

em sábado, 12 de dezembro de 2015


O Padre Matias Soares, Vigário Episcopal Sul e Pároco da Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, na cidade de São José de Mipibu, foi o presidente da terceira novena da festa de Nossa Senhora do Ó 2015, realizada na noite desta sexta-feira (11).
Momento da bênção do Santíssimo Sacramento. (Foto: Kássia Maria)
 
Em sua homilia, Pe. Matias abordou temas ligados ao atual momento da Igreja e como o pontificado do Santo Papa Francisco tem influenciado nisto.

O show musical da noite ficou a cargo do grupo “Purakaso”, formada por músicos nisiaflorestenses, muitos deles que atuam em ministérios.

Um vídeo com os melhores momentos e os principais registros fotográficos estão disponíveis na fanpage da paróquia.
LEIA MAIS

Padre Marcondes Alexandre volta à Nísia Floresta e preside novena

em sexta-feira, 11 de dezembro de 2015


A 2ª noite do novenário da Festa de Nossa Senhora do Ó 2015 contou com a presidência do Padre Marcondes Alexandre, que esteve em Nísia Floresta durante seu estágio diaconal e agora pastoreia na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em São Tomé.
Padre Marcondes durante a novena. (Foto: Kássia Maria)


Na novena também esteve presente o pároco local, Padre Ajosenildo Nunes, e o Diácono Petronildo Menezes.

A atração musical “pós-novena” foi a banda nisiaflorestense, Psicodeck, que executou grandes sucessos do rock nacional.

Não deixe de conferir as imagens e uma matéria em vídeo desta noite, através da fanpage da paróquia.
LEIA MAIS

Padre José Lenilson preside 1ª noite do novenário

em quinta-feira, 10 de dezembro de 2015


O Padre José Lenilson de Morais, Vigário Paroquial da Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, na cidade de São José de Mipibu, foi o presidente da primeira noite do novenário em honra à Nossa Senhora do Ó, realizada nesta quarta-feira (9 de dezembro).
Foto: Kássia Maria



Ana Maria e seus acordes foi a atração da noite, durante a programação sociocultural.

Veja fotos e matéria em vídeo na fanpage da paróquia, clicando aqui.
LEIA MAIS

Começam os festejos em homenagem à Nossa Senhora do Ó

em quarta-feira, 9 de dezembro de 2015


Com missa presidida pelo Padre Ajosenildo Nunes, pároco local, os fiéis católicos do município de Nísia Floresta deram início a edição deste ano da festa de sua padroeira: Nossa Senhora do Ó, Virgem da Expectação.

Foto: Baltazar Marques


Antes da celebração eucarística, que também contou com o Padre Francisco das Chagas, da Diocese de Taubaté – e tem familiares na comunidade de Oitizeiro, houve uma carreata seguida de uma caminhada com a imagem da padroeira e os quadros peregrinos.

No âmbito sociocultural, a noite teve como atração a 3ª edição da Mostra Gastronômica de Nossa Senhora do Ó que com o apoio de bares, restaurantes e cozinheiros em geral, comercializou diversos opções de pratos.

A seguir, veja matéria em vídeo sobre a noite de abertura, produzido pela Pastoral da Comunicação, através da WebTV Virgem do Ó:


Na fanpage da paróquia, no facebook, o internauta também pode ver uma galeria de fotos.
LEIA MAIS

About



Topo