REDES SOCIAIS

Arquidiocese de Natal celebra missa na intenção das vítimas da violência

em quarta-feira, 27 de janeiro de 2016


A Arquidiocese de Natal celebrará missa na intenção das vítimas da violência e seus familiares. A celebração, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, acontece na próxima sexta-feira, 29, às 18 horas, na Catedral Metropolitana. Será um gesto de atenção e solidariedade, por parte da Igreja Católica, às vítimas.


A ideia da celebração foi do Arcebispo, diante da crescente violência na capital e no estado do Rio Grande do Norte, como um todo. Para a missa, serão convidadas vítimas da violência – elas próprias e/ou familiares e amigos – e autoridades.

Serviço:

Missa na intenção das vítimas da violência e seus familiares

Data: 29 de janeiro, sexta-feira, às 18 horas

Local: Catedral Metropolitana de Natal
LEIA MAIS

Terceira do Na Onda de Cristo “arrasta” fiéis do litoral nisiaflorestense

em domingo, 24 de janeiro de 2016


A 3ª edição do “Na Onda de Cristo” “arrastou” centenas de fiéis que estavam neste sábado (23) nas praias do litoral da cidade de Nísia Floresta. Tendo início em Barreta, o evento foi puxado pelo trio até a Pedra Oca, onde foi houve show no palco.
Foliões cristãos atrás do trio. (Foto: Hellem Lemos)


O Ministério Luz Divina, da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, fez a festa no Trio Pantera Boy, passando a vez para a banda Renascer, que fechou o dia de alegria no palco na praia de Camurupim.

Aconteceu também momento de pregação, conduzido pelo Padre José Lenilson de Morais (Vigário Paroquial de Sant’Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu), e a bênção do Santíssimo Sacramento, com o Padre Ajosenildo Nunes (Pároco local).

Confira álbum de imagens na fanpage da paróquia.
LEIA MAIS

Papa Francisco redige mensagem em virtude do 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais

em sexta-feira, 22 de janeiro de 2016


O Papa Francisco redigiu sua mensagem em virtude do 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais. O texto foi publicado nesta sexta-feira (22) na Sala de Imprensa da Santa Sé e já se encontra nos portais e meios de comunicações do Vaticano.
Papa Francisco durante pronunciamento. (Foto: AFP)


Confira a mensagem logo abaixo:

Comunicação e Misericórdia: um encontro fecundo

Queridos irmãos e irmãs!

O Ano Santo da Misericórdia convida-nos a refletir sobre a relação entre a comunicação e a misericórdia. Com efeito a Igreja unida a Cristo, encarnação viva de Deus Misericordioso, é chamada a viver a misericórdia como traço característico de todo o seu ser e agir. Aquilo que dizemos e o modo como o dizemos, cada palavra e cada gesto deveria poder expressar a compaixão, a ternura e o perdão de Deus para todos. O amor, por sua natureza, é comunicação: leva a abrir-se, não se isolando. E, se o nosso coração e os nossos gestos forem animados pela caridade, pelo amor divino, a nossa comunicação será portadora da força de Deus.

Como filhos de Deus, somos chamados a comunicar com todos, sem exclusão. Particularmente próprio da linguagem e das ações da Igreja é transmitir misericórdia, para tocar o coração das pessoas e sustentá-las no caminho rumo à plenitude daquela vida que Jesus Cristo, enviado pelo Pai, veio trazer a todos. Trata-se de acolher em nós mesmos e irradiar ao nosso redor o calor materno da Igreja, para que Jesus seja conhecido e amado; aquele calor que dá substância às palavras da fé e acende, na pregação e no testemunho, a «centelha» que os vivifica.

LEIA MAIS

Comunidade de Búzios se prepara para festa Nossa Senhora dos Navegantes 2016

em terça-feira, 19 de janeiro de 2016


A festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2016 terá início no dia 24 de janeiro, na comunidade paroquial da praia de Búzios, no município de Nísia Floresta. Os festejos seguem até o dia 2 de fevereiro com o tema “Com Nossa Senhora dos Navegantes alcançaremos a misericórdia do Senhor”.
Altar da capela de Búzios. (Foto: Diana Rodrigues)


A seguir, veja detalhes da programação:

Domingo – 24/01 (Abertura)

17h: Hasteamento da bandeira e missa de abertura presidida pelo Padre Ajosenildo Nunes (Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Ó – Nísia Floresta)

Segunda – 25/01 (Noite dos pescadores)

19h30: Celebração da Palavra conduzida por Edilson (MESCE), tendo como convidada a comunidade paroquial de Alcaçuz

Terça – 26/01 (Noite dos dizimistas)

19h30: Celebração da Palavra conduzida por Jane (MESCE), tendo como convidada a comunidade paroquial de Barra de Tabatinga

LEIA MAIS

São Sebastião é celebrado nas comunidades de Currais e Jenipapeiro

em quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

As comunidades de Currais e Jenipapeiro, ambas atendidas pela Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, já estão celebrando o seu padroeiro: São Sebastião. Os festejos acontecem no período de 11 a 20 de janeiro, uma após o outro.
Em Jenipapeiro a festa teve início na segunda-feira (11) e segue o dia 16 de janeiro, com celebração, missa, casamentos e batizado, tendo como tema: “Com São Sebastião restaurando as famílias, resgatando e fortalecendo os sacramentos.



No bairro de Currais o tema será: “Com São Sebastião, mártir e testemunha da fé, vivemos o ano da misericórdia”. O período será de 16 a 20 deste mês.
Confira detalhes:
LEIA MAIS

Festa de São Geraldo Magela 2015 começa nesta terça em Camurupim

em terça-feira, 12 de janeiro de 2016


Nesta terça-feira (12) a comunidade paroquial da praia de Camurupim, em Nísia Floresta, dá início aos festejos em homenagem à São Geraldo Magela. São 4 dias de programação, que contam com recitação do Terço, caminhada penitencial, celebração da Palavra e Santa Missa.
Imagem da São Geraldo. (Foto: Agripino Junior)

Confira os detalhes a seguir:

Dia 12 de janeiro - terça-feira
18h: Oração do terço na residência da senhora “Maria de Caruára
18h30: Procissão com a imagem do padroeiro, saindo da casa da senhora Maria à capela de São Geraldo
19h: Celebração da Palavra conduzida por Valdécio Fernandes e Jário Correia (Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística)

Dia 13 de janeiro – quarta-feira
6h: Caminhada matinal na maré
12h: Recitação do Ofício de Nossa Senhora
19h: Celebração da Palavra conduzida por Piedade, Gisaldo e José (Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística)

Dia 14 de janeiro – quinta-feira
6h: Caminhada matinal na maré
12h: Recitação do Ofício de Nossa Senhora
19h: Celebração da Palavra conduzida por Jane, Gorete e Tatiane (Ministras Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística)

Dia 15 de janeiro – sexta-feira
6h: Caminhada matinal na maré
12h: Recitação do Ofício de Nossa Senhora
19h: Celebração da Palavra conduzida por Ednor e Josilda (Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística)

Dia 16 de janeiro – sábado
6h: Caminhada matinal na maré
12h: Recitação do Ofício de Nossa Senhora
19h: Missa de encerramento presidida pelo Padre Ajosenildo Nunes (Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta)

Todas as noites haverá barracas de lanches e bazar. No dia 16, após a missa, será realizado o sopão em família.
LEIA MAIS

Terceira edição do "Na Onda de Cristo" acontece dia 23 de janeiro

em terça-feira, 5 de janeiro de 2016


O verão no Litoral Sul do Rio Grande do Norte recebe pela terceira vez o evento denominado "Na Onda de Cristo", promovido pela Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, tendo como objetivo evangelizar através da alegria em louvar à Jesus Cristo. Neste ano, a ação acontece no dia 23 de janeiro.



O evento foi uma iniciativa do pároco local, Padre Ajosenildo Nunes, e em 2016 conta com shows católicos no trio - com o Ministério de Música Luz Divina - e no placo - com a banda Renascer, de São Paulo do Potengi. Também haverá uma pregação do Padre José Lenilson de Morais - Vigário Paroquial de São José de Mipibu - e bênção com o Santíssimo Sacramento.


A concentração, com início às 16h, acontece na praia de Barreta, próximo ao terminal dos transportes alternativos, de onde parte o trio elétrico até à praia de Camurupim. Nas proximidades da Pedra Oca, estará montado o palco onde ocorrem shows, pregação e bênção.


Os abadás do "Na Onda de Cristo" estão sendo vendidos pelo valor de R$ 20, dando direito a um sorteio de uma bicicleta. Os interessados podem adquirir em Sônia Variedades (Centro), Supermercado Central (Barreta), Secretaria Paroquial de São José de Mipibu e capelas das praias nisiaflorestenses.
LEIA MAIS

Comunidade de Timbó celebra São Gonçalo do Amarante


A festa de São Gonçalo do Amarante, padroeiro da comunidade de Timbó, em Nísia Floresta, teve início nesta segunda-feira (4), com a celebração da Palavra, conduzida por Gisaldo e José, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística. 

Foto: Reginaldo



Os festejos seguem até o dia 10 de janeiro, contando com Celebrações Eucarísticas e da Palavra, batizados, recitação de terço e visita aos enfermos.


Além do pároco nisiaflorestense, Pe. Ajosenido Nunes, os padres José Lenilson de Morais (São José de Mipibu), Josenildo Bezerra (Pedro Velho) e Antônio Marinho (Santa Cruz), participam da festa.
LEIA MAIS

About



Topo